WhatsApp: +55 (51) 99921-2955
e-mail: grr.moritz@gmail.com
Sobre

GUILHERME MORITZ
Guilherme é psicólogo, supervisor, terapeuta, professor, pesquisador, pai de gato, e um monte de coisa. Aliás, são três gatos: Varig, Queen, e Telpe. Ele também se descreve como tio, filho, irmão mais velho, entusiasta da divulgação científica, do RPG de mesa, da NFL, e da cultura nerd, e da validação emocional. Atua como goleiro e ponta direita mas profissionalmente é marido de escritora, o que pode ser visto em eventos sociais. Como deu pra ver, o senso de humor questionável,
Sempre indica três filmes: O Senhor dos anéis, Céu de Outubro, e Divertidamente.
Como terapeuta fez escolha por abordagens contextuais, que trabalham em como os relacionamentos funcionam em um contexto, e como este ambiente reage, evitando as relações simplistas de causa e efeito. Utiliza-se do mindfullness de modo pessoal, e quando necessário recomenda aos clientes. Pauta o trabalho pelas emoções dos pacientes como material principal. Baseia seus principios em valores humanistas e estoicistas.
De modo protocolar é: Psicólogo clínico formado pela PUC-RS (2014), mestre pelo programa de psiquiatria e ciências do comportamento da UFRGS (2017-2019). É especialista em Terapia Dialético-Comportamental pelo CEFI, e também especialista em Terapia Sistêmica pelo CEFI. Atua como psicoterapeuta clínico com Familias, Casais, e Individualmente – com adultos e adolescentes - desde 2014. Tem enfâse clínica e de pesqusia em TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e desregulação emocional. Atua como professor convidado em cursos de pós-graduação de terapia sistêmica desde 2019. É membro dos núcleos de Luto e de terapia sistêmica no CEFI, em porto alegre-rs.
Especialista em Terapia Sistêmica
Se formou terapeuta e é membro do Núcleo de terapia sistêmica do CEFI - centro de estudos da família e indivíduo - o mais prestigioso centro de atendimento em terapia sistêmica do sul do país. Utiliza os princícipios da terapia sistêmica para atendimentos de casal e família, e em menor grau também para terapia indiviudal.
Formado em Terapias Comportamentais desde 2015, e em Terapia Comportamental Dialética (DBT) desde 2017, se formou nas primeiras turmas destas terapias realizadas no Rio Grande do Sul. O mestrado terminado em 2019 utilizou DBT para TDAH. A DBT é a terapia com mais solida evidência científicas para casos graves de desregulação emocional.
Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais
Prefere ser supervisor a ser terapeuta! Supervisor de terapia em psicologia sistêmica desde 2018, foi supervisor do estágio em psicologia clínica sistêmica do CEFI entre 2020 e 2022. Considera que supervisão não são só os aspectos técnicos e teóricos dos casos como também é um processo de desenvol-vimento do terapetau diante das suas dificuldades pessoais como terapetua.
Supervisor de psicoteraptuas